A Polícia Civil da Bahia prendeu, na tarde desta quinta-feira (22), um dos suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada na Operação Bahamas. A prisão ocorreu na Praia do Forte, em Mata de São João (BA), durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Segundo a corporação, o homem seria um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas na região e subordinado a Jean Rocha dos Santos, conhecido como “Cafetão”, apontado como líder do grupo. Jean morreu em confronto com a polícia no dia 8 de maio.
Com a detenção, a operação soma 15 presos desde o início, no dia 7 de maio. A força-tarefa, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), mira na desarticulação da estrutura financeira e operacional da quadrilha.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Bahamas tem atuação interestadual, com mandados cumpridos na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador, em Feira de Santana e nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é combater crimes como tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro.
O suspeito passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo.