O Vitória fez jogo disputado contra o Defensa y Justicia, mas saiu da Argentina com um empate nesta quinta-feira (10). No Norberto Tomaghello, o goleiro Lucas Arcanjo teve papel fundamental para o time baiano não sofrer gol. Ambas as equipes criaram para sair com o gol.
No primeiro tempo, ambos os times tentaram propor a partida, com posse de bola muito dividida. Foram seis finalizações do Defensa y Justicia contra sete do Vitória, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas sem sucesso.
A tônica do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro. Dessa vez, Lucas Arcanjo apareceu para fazer defesas importantes para o Vitória, mas o leão também encontrou oportunidades de finalização. A partida terminou empatada e o Leão assumiu a liderança provisória do Grupo B. Universidad Católica e Cerro Largo jogam às 23h de hoje.
O Vitória não vence fora do país por competições oficiais desde 1997, quando enfrentou o Sportivo Luqueño pela Copa Conmebol daquele ano. O Leão não vence há 6 jogos, desde que derrotou o Sport, pela Copa do Nordeste.
O Rubro-Negro enfrentará o Atlético Mineiro no Mineirão no próximo domingo (13), às 20h30. O Defensa y Justicia jogará contra o Unión de Santa Fe na segunda-feira (14), às 19h.