Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta sexta-feira (4), uma grande quantidade de mercadorias sem nota fiscal, durante uma fiscalização de rotina no posto da corporação na BR-116, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.
Segundo a PRF, os produtos estavam em um veículo de transporte de passageiros que saiu de São Paulo com destino ao estado da Paraíba.
Durante a abordagem, os agentes encontraram sete volumes com perfumes, cigarros eletrônicos, refis, copos térmicos e brinquedos, todos sem comprovação de entrada legal no país e documentos de compra.
Entre os itens apreendidos estão:
900 unidades de cosméticos diversos;
96 dispositivos eletrônicos para fumo (cigarros eletrônicos);
110 unidades de outros produtos variados.
inda de acordo com a PRF, os materiais foram classificados como presumivelmente descaminhados, o que configura infração à legislação aduaneira.
No caso dos cigarros eletrônicos, a comercialização é proibida no Brasil pela Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a prática pode configurar crime de contrabando.
A mercadoria apreendida será encaminhada à unidade da Receita Federal de Feira de Santana, que vai cuidar adotar outras medidas cabíveis. O motorista, que não teve nome divulgado, foi ouvido no local e liberado.