quarta-feira, 16 de abril de 2025

Grupo Botequim celebra 18 anos de história com roda de samba

Grupo Botequim celebra 18 anos de história com roda de samba no dia 11 de outubro
Foto: Divulgação

por Redação

Publicado em 07/10/2024,

às 18h26

Chegar à maioridade é um grande marco na trajetória de qualquer grupo artístico, e, para o Grupo Botequim, representa a certeza de, ao longo desses 18 anos, estar dando uma contribuição à altura da importância do samba para a música brasileira. Por esse motivo, na próxima sexta-feira (11), a partir das 21h, todos os caminhos levam ao Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, quando dançar e cantar a história do Grupo Botequim vai ser o grande convite da noite de Salvador.

Em meio ao charme do bairro do Santo Antônio Além do Carmo, o Grupo Botequim se tornou um dos maiores representantes do samba de Salvador, atraindo não apenas os soteropolitanos, mas também turistas de todo o mundo que querem vivenciar a Bahia da forma mais genuína e vibrante possível. É na alegria do encontro, na força da resistência e no respaldo da ancestralidade que o Botequim vem expressando, desde 2006, o verdadeiro espírito do samba a cada toque de pandeiro e cada acorde de cavaquinho.

“Sem dúvidas, é um momento muito especial. Eu olho para trás e um filme passa na minha cabeça. O Botequim consegue alcançar várias gerações dentro dos nossos eventos de casa cheia, e estamos conquistando novos públicos, o que mostra nossa força e resistência diárias, devido à nossa filosofia e percepção do samba. Estamos todos muito felizes em ver esse legado que a gente tem construído pelo samba na cidade, através de todos os integrantes que fundaram e passaram pelo Botequim. Somos um grupo que leva à frente tudo que foi plantado desde o início. Vai ser uma noite linda em comemoração aos 18 anos de luta pelo samba, com a contribuição de muitos convidados especiais”, comenta o cavaquinista Roberto Ribeiro.

Enquanto último remanescente da primeira formação e um dos fundadores do grupo, Roberto Ribeiro acredita que o Botequim já está na maioridade faz tempo, uma vez que sempre se mostrou muito maduro, consciente e determinado do que queria fazer. “É uma oportunidade de consagrar o samba em primeiro lugar, relembrando uma bagagem bonita de dedicação, shows, viagens, acolhimento, e com a honra de ter escrito um pouco da história do samba na Bahia”, completa.

A roda do dia 11 de outubro vai reafirmar a autenticidade do grupo, que tem como marca registrada uma interação calorosa com o público, que não hesita em cair no samba, dançando e cantando junto aos músicos: Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).

INGRESSOS DISPONÍVEL AQUI

Compartilhe

Categorias

Últimas Notícias

Bill Gates vende superiate de luxo que nunca usou por quantia exorbitante

15/04/2025

às 19h05

Jerônimo Rodrigues lamenta morte de jovem e promete rigor na apuração: “Perda irreparável”

15/04/2025

às 08h32

Governo Lula deve prever salário mínimo de R$ 1.627 em 2026

15/04/2025

às 08h25

Bahia lidera produção de café no Nordeste e consolida posição como 4º maior produtor do Brasil

15/04/2025

às 08h05

PRF na Bahia lança Operação Semana Santa 2025

15/04/2025

às 07h59

Publicações Relacionadas