O governo Lula confirmou o deputado e líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), como o novo ministro das Comunicações.
Pedro Lucas assumirá o lugar deixado pelo também deputado e ex-ministro Juscelino Filho (União-MA), que pediu demissão da pasta após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas.
A confirmação do nome de Pedro Lucas foi feita após uma reunião entre o presidente Lula (PT), dirigentes do União Brasil e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O ex-ministro Juscelino também esteve presente.
A nomeação de Pedro Lucas ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Ao sair da reunião, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse que Pedro Lucas pediu ao presidente para só assumir a pasta após a Páscoa.
Segundo Gleisi, Pedro Lucas alegou que precisa desse tempo para “encaminhar algumas questões pessoais” e outras relacionadas à liderança da bancada.
Enquanto Pedro Lucas resolve suas últimas questões no parlamento, a secretária-executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino, continuará como ministra interina da pasta.