Governador Jerônimo pretende conversar com a Prefeitura sobre policlínica em Salvador

por Redação

Publicado em 12/03/2025,

às 10h21

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, nesta quarta-feira, 12, durante a entrega da nova UTI onco-hematológica do Hospital Geral Roberto Santos, mais um assunto que deve ser tratado em sua primeira reunião com o prefeito Bruno Reis (União Brasil).

O petista indicou que viu com ressalvas a intenção da prefeitura de Salvador em construir uma nova policlínica na cidade. O projeto foi cadastrado para receber recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e se aprovado, vai receber financiamento do governo Lula.

Segundo o governador, se o município aderisse as duas policlínicas já existentes, localizadas nos bairros de Escada e Narandiba, não haveria necessidade da construção de uma terceira. Encontro entre governador e prefeito ainda não tem data para acontecer.

“O município cadastrou uma policlínica, mas nós temos duas. Se o município aderir essas duas, não vai precisar construir. Ele não vai pagar ao governo do estado não, é ao consórcio. Ele vai contribuir com a parte dele, e vai ter condições de botar uma quantidade de pessoas para atender ou em Escada ou em Narandiba”, disse Jerônimo.

O chefe do Executivo estadual ponderou que as disputas políticas ficaram no passado e que agora é o momento de diálogo entre os gestores. “Essa disputa entre governador e prefeito já foi, está no passado. Vai ser em 26. Eu espero que a gente possa fazer como estou fazendo com o Zé Ronaldo, e com tantos outros municípios”, pontuou o governador.

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

Ex-secretário de Salvador é investigado em esquema bilionário na Operação Overclean pela PF

03/04/2025

às 09h54

Bahia enfrenta Internacional pela Copa Libertadores nesta quinta-feira

03/04/2025

às 09h27

Apresentadora Wanda Chase morre em Salvador

03/04/2025

às 09h05

Funcionários da Caixa apontam crises de saúde mental e luta por direitos

02/04/2025

às 11h00

Senado aprova PL da reciprocidade e dá resposta à ‘guerra’ comercial de Trump

02/04/2025

às 10h55

Publicações Relacionadas