O Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Marllon, de cabeça, no segundo tempo.
Mais uma vez, o Rubro-Negro perdeu uma disputa no Brasileirão e está na zona de rebaixamento. O momento ruim tem deixado o torcedor revoltado com Thiago Carpini. O técnico do Vitória explicou alguns dos fatores que levaram o time baiano a mais uma derrota no campeonato.
“A gente faz um primeiro tempo tão equilibrado, coeso, com boas ações, conseguindo o encaixe individual. Fizemos uma saída diferente segurando mais o Claudinho e empurrando Ronald e o Matheuzinho. No segundo tempo, voltamos desorganizados. O futebol é jogo de imposição. Nesse ponto, não fomos tão eficientes”, disse Carpini.
Com o triunfo, o Ceará chegou aos 11 pontos e assumiu, provisoriamente, a 6ª posição no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Santos, fora de casa, pelo Brasileirão.
Após sua derrota, o Leão permanece com 6 pontos, ocupa momentaneamente a 17ª posição e segue na zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Defensa y Justicia, em casa, pela Copa Sul-Americana.