O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata com metástase nos ossos. A informação foi divulgada pelo gabinete do próprio político neste domingo (18).
“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, diz o comunicado.
De acordo segundo a nota, o diagnóstico foi feito na última sexta-feira (16) depois de Biden apresentar sintomas urinários. Ele e a família estão analisando as opções de tratamento com os médicos.
O mandato de Joe Biden na presidência dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro deste ano. Ele deixou o cargo como o presidente mais velho da história do país. Durante o seu governo, ele enfrentou questionamentos sobre sua idade e saúde, o que acabou levando à decisão de não disputar a reeleição. Durante o processo eleitoral, ele apoiou sua vice-presidente Kamala Harris, que acabou derrotada nas urnas para Donald Trump, atual governante da nação norte-americana.