O Congresso Baiano de Direito e Agronegócio reuniu diversos profissionais da área durante dois dias de encontros intensos de debates qualificados e conexões reais entre o campo, a Justiça e o ambiente institucional que sustenta o futuro do agronegócio brasileiro.
No evento, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável – Ibrades e a Associação Comercial da Bahia – ACB colaboraram com painéis e palestras sobre Sustentabilidade no Agronegócio, em parceria com a Unicorp do Tribunal de Justiça da Bahia e Instituto Washinton Pimentel.
O presidente do Ibrades, advogado e professor Georges Humbert, foi um dos palestrantes e tratou da insegurança jurídica no campo, seja na questão fundiária e no licenciamento ambiental, apontando caminhos e soluções.
Já a advogada e empresária Isabela Suarez foi moderadora do painel em que a governança da gestão foi destacada como essencial aos três pilares da sustentabilidade.
Na mesa de encerramento, aconteceu o lançamento do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, evento promovido pelo IbradeS, que acontecerá em Salvador nos dias 11 e 12 de setembro.
“Realizar o 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio é um sonho que se concretiza depois de muitos anos de trabalho. O clima de entusiasmo, engajamento e integração, reafirma a importância do diálogo multidisciplinar para enfrentar desafios e construir um agro mais forte, sustentável e inovador”, pontuou Washington Pimentel.