Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

por Redação

Publicado em 25/06/2026,

às 12h31

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Categorias

Tags

Últimas Notícias

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

25/06/2026

às 12h31

Caso Americanas: PF deflagra segunda fase da Operação Disclosure

25/06/2026

às 11h13

Copa 2026: jogos desta quinta-feira definem grupos D, E e F

25/06/2026

às 10h02

Marquinhos pede ambição e avisa: “Uma nova competição começa agora”

25/06/2026

às 01h57

Ancelotti celebra atuação sólida, mas pede calma para mata-mata

25/06/2026

às 01h31

Publicações Relacionadas